terça-feira, 17 de março de 2015

COMPETÊNCIA OU IMUNIDADE PARLAMENTAR



Um simples guarda-chuva é comandado pelo cabo. Quando este encontra- corroído ou até mesmo podre sem ação, as barbatanas não obedecem ao seu comando. Então todas as suas estruturas ficam desgovernadas. Se o cabo for de madeira de lei, peça boa, logo vai perceber que algo está errado; ainda mais se achar que está cheio de pose, não oferecer ao seu usuário normas que pode defender contra a chuva, então a Lei nos direciona, que podemos alertar o PROCON.
Baseado nisso podemos pensar que há evidências que Lula e Dilma sabiam da história do mensalão e do assalto a Petrobrás. Ou a não ser que eles preferem o título de incompetentes; péssimos políticos de biografias corroídas.
Falam-se em renovação, investigação, falta de vergonha, manifestação, corrupção, denuncias, conspiração, críticas, impeachment, CPI, saída de Dilma, estelionatário, fichas-sujas,  crime hediondo,  furtos, legislar em  causa própria, roubos,  golpismo, inflação, crise, bandidagem, baderna, aposentadoria, foi só um sonho...  Blindagem! Tudo isso pode entrar na reforma política... Não vai adiantar... Adiantou quando foram para as ruas por causa de vinte centavos na passagem? Discurso prá lá e discurso prá cá. Enrolaram os manifestantes e ficou pior quando antes da luta por  vinte centavos. E vai ser a mesma coisa agora. A única alternativa para o Brasil é a queda do projeto “IMUNIDADE PARLAMENTAR”.
Nosso atual sistema, mesmo com panelaço ou sem panelaço e uma cópia teatral, cenas levadas ao ar em “Vale a pena ver de novo” e ai começa tudo outra vez. Só observamos “políticos” aproveitadores que seus lemas são legislar em causa própria, desconhece o bem comum. Pouco se importam com os valores democráticos... Falam... Falam... Mas não testemunham com sua história.

Só o que salva nossa Pátria chama-se: “IMUNIDADE PARLAMENTAR” Essa sim... Fora! O resto vem por acréscimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário