sexta-feira, 18 de junho de 2010

UM FATO HISTÓRICO

Para conhecer as possibilidades convincentes do Município de Mimoso do Sul – ES, referente ao quadro atual de saúde; bem como, exercer o papel da cidadania.
Hoje, 18/06/2010, reuniram-se representantes ativos da área de saúde, Conselho Municipal de Saúde, Conselho Tutelar, Associações de Moradores, e área de Educação. Estavam no Auditório do Posto de Saúde Dr. Lincon.
Coordenado por um professor do Centro Universitário “São Camilo” de Cachoeiro de Itapemirim.
Outros foram convidados, mas não compareceram.
Após analisar um texto, foi cabível afirmar que embora os Movimentos Populares estejam perdendo suas identidades; mas é através deles, somente deles, será possível construir a democracia em suas diversas múltiplas dimensões.
Se for verdade que há Associações de Moradores, e, outros movimentos que têm seus objetivos principais, voltados a promoverem festas; São razões de quase tudo: nem sabem o que estão comemorando.
Também é verdade que está sendo resgatada a entidade FAMOM – Federação das Associações de Mimoso do Sul, com projetos de romper o cerco que faz a gente prestar mais atenção em certos assuntos e menos em outro.
A FAMOM encontrará o desafio em construir uma sociedade democrática, apresentando as comunidades organizadas uma ética metodológica de trabalho, onde temos como modelo a Comunidade Palmeiras: Direitos e deveres, ordem, integração, e, humanização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário